Europa

Icardi tentou cobrar aquele pênalti à Cruyff e… perdeu (de forma bizarra)

Kerem Aktürkoglu rolou a cobrança para Icardi marcar, mas o atacante argentino conseguiu perder um gol incrível

Johan Cruyff o fez em 1982 pelo Ajax. Cobrou um pênalti rolando a bola para o companheiro Jesper Olsen, que devolveu para que marcasse o gol. Ao longo dos anos, houve muitas tentativas de imitação. Algumas bem sucedidas, como Messi e Suárez em 2016. Outras um pouco mais… patéticas. A de Mauro Icardi nesta terça-feira, pelo Galatasaray, entra na segunda categoria.

A combinação Kerem Aktürkoglu até que foi bem ensaiada. O passe saiu na medida, Icardi chegou antes dos defensores e precisava realmente apenas empurrar a bola para a frente. Talvez fosse impossível perder se batesse de perna esquerda. Bateu com a direita e mandou para fora. A metros da linha do gol.

Pelo menos, acabou marcando em uma finalização bem mais difícil – em assistência de Aktürkoglu. O ponta avançou pela esquerda e encontrou o argentino na entrada da área. Icardi dominou e, com uma galera na sua frente, bateu cruzado no canto do goleiro do Istambulspor para selar a vitória por 1 a 0. O Galatasaray lidera o Campeonato Turco com 16 pontos em seis rodadas, mas pode ser ultrapassado pelo Fenerbahçe, que joga nesta quinta-feira.

O próprio perfil do Galatasaray no Twitter deu uma zoadinha.

Companhia ilustre para Icardi

Icardi está em boa companhia. Em 2005, Robert Pirès e Thierry Henry tentaram fazer o pênalti à Cruyff contra o Manchester City. Faltou um pouquinho de atenção. Pirès furou a bola na hora de rolar para o lado, e Henry passou batido. Henry admitiu que foi ideia dele e teve a leveza de espírito de dar risada depois do jogo. Até Arsène Wenger levou na boa. O Arsenal ganhou por 1 a 0 – gol de pênalti, cobrado por Pirés. Oito anos depois, Henry se redimiu rolando a penalidade na medida para Florent Malouda marcar em um amistoso nos Estados Unidos contra Amigos do Messi.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Messi e Suárez acertaram

Os representantes do Barcelona, um dos clubes da vida de Cruyff, executaram bem a artimanha. Foi em fevereiro de 2016, em uma goleada por 6 a 1 sobre o Celta de Vigo. A curiosidade é que Neymar disse que havia treinado a cobrança com Messi e que o passe era para ele. Mas Suárez chegou antes e marcou o quarto gol daquela vitória.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo