Europa

Ibrahimovic se diverte com especulações e diz: “Sou bom demais para a liga sueca”

Ninguém sabe ainda qual será o clube que Zlatan Ibrahimovic irá defender na próxima temporada, com exceção, talvez, dele mesmo. E o sueco se diverte muito com as especulações sobre o seu futuro. O que mais se fala – até porque a imprensa inglesa é a mais influente na Europa – é sobre o Manchester United, onde o sueco voltaria a trabalhar com José Mourinho, que acabou de ser contratado. Mas ele não revelou para onde vai. Só revelou um clube para onde não vai.

LEIA TAMBÉM: “Nunca se esqueça de onde você veio”: Ibrahimovic estrela vídeo que aquece para a Eurocopa

“Eu quero que vocês continuem escrevendo muitas histórias. Eu me empolgo quando eu as leio porque eu quero ver quem está inventando a melhor história. E quando eu cansar disso, eu conto para onde eu vou”, declarou o jogador. O seu empresário, Mino Raiola, uma figura bastante conhecida do mundo do futebol por ser tão ególatra quanto seu cliente, já falou que ele tem propostas de clubes ingleses e da Europa. Na Itália, se fala que Milan e Inter, clubes que ele já defendeu, teriam interesse na volta do jogador.

Ibrahimovic também acabou com as especulações sobre uma volta ao Malmö. Na segunda-feira, em um amistoso da Suécia com a Eslovênia, ele não entrou em campo, mas declarou para a torcida que ele voltaria a jogar ali.

“Eu sou bom demais para a liga sueca”, ele afirmou. “O que eu quis dizer é que eu voltaria com a seleção”, continuou. “Eles terão que ser pacientes e eles irão me ver novamente com a camisa da seleção”.

O atacante, de 34 anos, ainda teve que responder sobre a informação que ele se aposentaria da seleção após a Eurocopa, como noticiado pelo jornal sueco Dagens Nyheter. “Não é algo que eu tenho pensado, não é algo que eu gastei energia. Eu não discuti sobre isso com ninguém”, afirmou.

“Eu estou aqui para jogar a Eurocopa e me preparar do melhor jeito possível. Não é algo que eu tenha pensado a respeito”, continuou. “Eu estou me divertindo enquanto estou aqui. Quanto tempo estarei aqui eu não sei”.

Ibrahimovic tentará levar a Suécia à glória continental na Eurocopa deste ano, justamente na França, onde jogou nos últimos quatro anos. Os suecos estão no grupo E, junto com Irlanda, Itália e Bélgica. A estreia da Suécia é no dia 13 de junho contra a Irlanda, no Stade de France, em Paris. No dia 17, a Suécia enfrenta a Itália em Toulouse e fecha a primeira fase contra a Bélgica em Nice, no dia 22.

Conheça o Trivela FC e nos ajude a sermos ainda melhores!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo