Europa

Ibrahimovic: “Quero jogar enquanto for capaz de contribuir com alguma coisa, não apenas por quem eu sou”

O atacante Zlatan Ibrahimovic se envolveu em uma polêmica na Suécia em 2019 quando se tornou investidor do Hammarby, clube que fica na cidade de mesmo nome e a pouco mais de 300 quilômetros de Malmö, sua cidade natal e onde começou a jogar. Torcedores do Malmö vandalizaram a estátua do atacante, que fica na cidade. Este foi um dos assuntos da entrevista do jogador no país natal, além de falar sobre o seu futuro. Há expectativa que ele volte a jogar na Suécia, de onde saiu em 2001, do Malmö, paa defender o Ajax.

[foo_related_posts]

Ibra se formou como jogador no Malmö, onde se profissionalizou em 1999. Em 2001, se transferiu para o Ajax e começou uma carreira de sucesso. Foi para a Juventus em 2004, para a Inter em 2006, para o Barcelona em 2009, para o Milan em 2010, depois para o PSG em 2012, para o Manchester United em 2016, para o Los Angeles Galaxy em 2018 e, por fim, voltou ao Milan neste ano de 2020. Tem contrato até o final da temporada com os rossoneri, mas, com tudo parado, está na Suécia com a família. Tem treinado com o Hammarby nesse período. E falou com a imprensa do país sobre o assunto da estátua pela primeira vez.

“É uma pena. Eles querem atenção e querem que a imprensa escreva sobre o assunto. É nível Jardim da Infância e nós somos melhores do que isso”, comentou o jogador na entrevista ao Dplay. “A estátua era o que era, mas isso não significa que a minha história será destruída, ela permanecerá para sempre”.

Na última sexta-feira, Ibrahimovic participou de um amistoso pelo Hammarby que foi televisionado na Suécia e marcou um gol. O atacante disse que ele foi “muito bondoso” ao dar 100 milhões coroas suecas (equivalente a cerca de € 9 milhões). “Eu joguei pelo Malmö e fiz o que fiz pelo Malmö, mesmo que não seja bem-vindo”, afirmou Ibra. “Eles deviam ser gratos, e aqueles que sabem, sabem”.

O jogador também foi perguntado sobre o seu futuro. Como o contrato com o Milan vai até junho de 2020, há muita especulação sobre o seu futuro. Ele deixou no ar a possibilidade de se aposentar, mas também há conversas na Suécia sobre ele voltar a jogar na liga do país, e pelo Hammarby, onde passou a ser investidor. Ele, porém, não dá nenhuma pista.

“Eu tenho contrato com o Milan e veremos como termina por lá, se é que termina”, disse o atacante. “Eu quero jogar futebol enquanto for capaz de contribuir com alguma coisa, não apenas jogar pelo que eu fiz ou por quem eu sou”, disse. “Nós veremos o que acontece. Quem imaginava que o coronavírus viria e viraria o mundo de cabeça para baixo em duas semanas?”.

Com 38 anos, Ibrahimovic vinha bem no Milan antes da paralisação do Campeonato Italiano. Eram 10 jogos, quatro gols e uma assistência. Na Suécia, a liga começaria em abril, mas foi adiada por causa da pandemia de coronavírus. O Campeonato Sueco já colocou como objetivo começar no dia 14 de junho. A Lega Serie A, que dirige o Campeonato Italiano, tem planos de voltar às atividades em maio ou início de junho.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo