Ex-Arsenal e amigos sofrem tentativa de assassinato em Nova York; criminoso foi preso
Imagens mostram homem atacando Nicklas Bendtner e grupo de amigos
O ex-atacante Nicklas Bendtner, de 36 anos, sofreu uma tentativa de assassinato na última quarta-feira (20), no bairro de Upper West Side, em Nova York. Imagens de uma câmera de segurança no local mostram um jovem atacando o ex-Arsenal e um grupo de amigos com uma faca.
Identificado como Joshua Zinberg, o criminoso de 25 anos foi preso no dia seguinte, acusado de tentativa de homicídio e agressão.
Zinberg chegou a ferir um dos amigos de Bendtner, que não teve o nome revelado. Encaminhada para o Hospital Monte Sinai, em Manhattan, a vítima sofreu cortes no rosto e na orelha.
— Sim, posso confirmar que sou eu no vídeo. Poderia ter sido eu quem foi atacado? Não tenho comentários sobre isso. Mas posso confirmar que sou eu no vídeo. É difícil fugir dele — disse Bendtner.
Former Arsenal star Nicklas Bendtner caught up in HORROR knife attack while visiting New York – as Dane narrowly escapes serious injury https://t.co/QVXlu5ugtZ
— Mail Sport (@MailSport) November 25, 2024
Prefeito de Nova York se manifesta sobre o crime
Segundo a imprensa norte-americana, Joshua Zinberg sofre de questões relacionadas à saúde mental. Tal diagnóstico levou o prefeito de Nova York, Eric Adams, a atribuir a culpa do crime ao fechamento de instituições que tratam de doenças deste tipo.
— Todos os dias passamos por pessoas que sabemos que não têm a capacidade de tomar a decisão certa para cuidar de si mesmas. Esse é um problema que foi criado quando fechamos as instalações psiquiátricas há muitos anos. Nós os fechamos sem dar às pessoas o apoio que elas merecem — disse o prefeito.
Carreira de Nicklas Bendtner
Nascido em Copenhague, Dinamarca, Nicklas Bendtner passou pelo FC Copenhague, antes de chegar às categorias de base do Arsenal.
Sua estreia pelo time principal dos Gunners foi no dia 25 de outubro de 2005, contra o Sunderland, em jogo válido pela Copa da Liga Inglesa.
Emprestado ao Birmingham City em 2006/2007, Bendtner retornou ao Arsenal na temporada seguinte. Ao todo, o atacante disputou 171 jogos com a camisa do clube londrino, marcou 45 gols e ajudou a equipe a conquistar a Copa da Inglaterra 2013/2014.
A partir de 2011/2012, Bendtner rodou por diversos times, são eles: Sunderland, Juventus, Wolfsburg, Nottingham Forest, Rosenborg e Copenhagen.
No gigante dinamarquês, o atacante viveu sua última experiência profissional em 2019. Posteriormente, ainda passou por um time da quarta divisão do país, até decidir se aposentar em 2021.