Europa

HJK Helsinki é o campeão da Finlândia

O HJK Helsinki conquistou, por antecipação, o título do Campeonato Finlandês da temporada. A conquista antecipada veio com a derrota do Honka Espoo em casa, ficando a nove pontos e, com dois jogos restantes, sem mais chances para a temporada.

No sábado, o HJK venceu o JJK Jyvaskyla e deixou TPS Turku e KuPS Kuopio a sete pontos e já sem chances de título. No domingo, o Honka precisaria vencer para manter suas chances de título.

O time saiu vencendo, mas levou a virada em casa com um gol do veterano Jari Litmanen, ex-Ajax, e acabou perdendo a partida, ficando a nove pontos do HJK e já sem chances de título.

Com 23 títulos, o HJK é o clube mais bem sucedido na Finlândia e o único clube do país a ter chegado à fase de grupos da Liga dos Campeões, na temporada 1998/99. Nesta temporada, o time perdeu por 5 a 1 no placar agregado nas fases preliminares.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo