Europa

Hibernian estreou na segunda divisão vencendo com gol de goleiro

Cair para a segunda divisão é duro e o Hibernian, quatro vezes campeão escocês, tem que enfrentar essa situação. Na sua estreia na segundona, o adversário era o Livingston e em campo teve um jogador estreando: o goleiro Mark Oxley, contratado por empréstimo junto ao Hull City. O goleiro teve uma estreia que ele nunca mais irá esquecer. Foi dele o gol da vitória do time por 2 a 1, dando a primeira vitória ao clube na segundona escocesa.

VEJA TAMBÉM: As imagens do jogo que quebrou o recorde de público nos EUA são sensacionais

Se você pensa que foi aqueles gols de cabeça no desespero, está enganado. O gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, quando o time já vencia por 1 a 0, graças a outro contratado do Hibrnian para a temporada, o atacante Farid Elg Alagui. Ele defendeu a bola, enrolou com ela um pouco e deu aquele tradicional balão para o campo de ataque. A bola viajou todo o campo e parecia tranquila para o goleiro adversário, só que pingou e o encobriu. Já vimos isso acontecer antes, mas cá entre nós, é o tipo de cena que não se vê todos os dias, não é mesmo?

O Hibernian assim estreou na segundadona com vitória e a batalha deve ser dura por uma vaga na primeira divisão. Isso porque são três times com muita tradição que estão por ali. Além do Hibernian, o Hearts, que também foi rebaixado para a segunda divisão na temporada passada, e o maior campeão escocês, Rangers, que veio da terceira divisão, ainda se recuperando da falência que o rebaixou à quarta divisão em 2012. Isso sem falar em qualquer potencial surpresa.

Assista ao gol de Mark Oxley:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo