Europa

Helveg anuncia despedida da seleção dinamarquesa

Thomas Helveg anunciou nesta quinta-feira sua despedida da seleção dinamarquesa. O meia tornou-se o segundo jogador mais vezes convocado para a equipe: em 14 anos, ele foi chamado 108 vezes.

“A seleção tem sido uma parte importante da minha vida há 14 anos e sei que poderia contribuir tecnicamente com a equipe técnica, tática e fisicamente. No entanto, desde o inverno tive uma sensação crescente de que era a hora certa de dizer adeus. Posso olhara para mim mesmo no espelho e dizer que é o momento certo para terminar”, afirmou.

O jogador, de 36 anos, só perde em número de convocações para o goleiro Peter Schmeichel, chamado 128 vezes. Com passagens por Udinese, Milan, Internazionale, Norwich e Borussia Mönchengladbach, Helveg continuará sua carreira no Odense, clube no qual iniciou sua carreira.

Seu primeiro jogo pela Dinamarca foi no amistoso contra a Hungria em abril de 1994. Helveg vestiu a camisa da equipe pela última vez em outubro, contra a Estônia, pelas eliminatórias da Eurocopa. Entre 2004 e 2007, o meia usou a braçadeira de capitão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo