Europa

Heart coloca o nome da sua verdadeira patrocinadora na terceira camisa: a torcida

Como vários clubes ao redor do mundo, o Heart of Midlothian lançou sua terceira camisa, e nela, estão estampados o nome dos seus patrocinadores, que ajudam a financiar as operações do futebol. Acontece que, no caso dos escoceses, esses patrocinadores são milhares de torcedores da Foundation of Hearts (FoH).

LEIA MAIS: Campeonato Escocês volta à TV brasileira com gosto de futebol dos anos 1990

A fundação sem fins lucrativos foi criada em 2010 por alguns empresários torcedores do Heart, mas foi em 2013 que assumiu o protagonismo. Vários grupos de torcedores juntaram-se a ela para tirar o clube do buraco, com dívidas na casa dos £ 25 milhões e próximo da falência.

A estratégia funcionou, e hoje em dia, o Heart of Midlothian é um clube tocado pelos torcedores, que são donos da maioria das ações. Nada mais justo, portanto, que o nome de todos que contribuíram com a taxa mínima para ser acionista aparecessem no manto do Heart, que parece cinza, mas na verdade é branco.

heart of midlothian 02

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo