Europa

Hapoel Kiryat Shmona é campeão israelense pela primeira vez

O Hapoel Kiryat Shmona conquistou o seu primeiro título no Campeonato Israelense nesta segunda-feira. O clube empatou por 0 a 0 o Hapoel Tel Aviv, resultado suficiente para garantir o troféu com cinco rodadas de antecedência. Com a vitória, o time está confirmado na segunda fase eliminatória da Liga dos Campeões 2012/13.

Em octogonal que decidirá também os dois representantes israelenses na Liga Europa, o Hapoel Kiryat Shmona sustenta 16 pontos de vantagem para o segundo colocado. Em janeiro, o clube já havia conquistado o bicampeonato na Copa de Israel, ao vencer o próprio Hapoel Tel Aviv em disputa por pênaltis.

Fundado há doze anos, o clube de Kiryat Shmona disputou a elite do Campeonato Israelense pela primeira vez em 2007/08, terminando a competição em terceiro e conquistando a vaga na Copa da Uefa. A equipe voltou a ser rebaixada na temporada seguinte e chegou ao acesso novamente em 2009/10, terminando o último campeonato nacional na quinta colocação.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo