Champions LeagueEuropa

Grupo F: Bate Borisov

BATE BORISOV

Football Club BATE Borisov
Como chegou à Liga dos Campeões: campeão bielorruso
Melhor campanha: Primeira fase (2008/09, 2011/12)
Campanha em 2011/12: Primeira fase

 

 

Destaque

Renan Bressan. O meia de Tubarão, Santa Catarina, foi para Belarus ainda muito jovem e tornou-se o principal jogador do time. Naturalizou-se jogador do país e defendeu a seleção nas Olimpíadas, enfrentando e marcando gol contra o Brasil. É o melhor jogador de um time sem muitos destaques. Apesar de ser destaque do BATE, dificilmente teria lugar em ligas maiores.

Ponto forte

Jogadores ofensivos. O time tem seus melhores jogadores do meio para frente. Além do brasileiro Renan Bressan, o também meia Aleksandr Hleb, que voltou ao clube aos 31 depois de rodar pela Europa, é quem tenta dar criatividade ao time. O centroavante, Rodionov marca muitos gols. Só na fase preliminar, foram quatro.

Ponto fraco

Posicionamento defensivo. O Campeonato Bielorrusso não é exatamente parâmetro, mas o time fez 21 jogos até aqui e sofreu apenas dez gols, fruto da linha defensiva com marcação forte. Mas, em jogos de Liga dos Campeões, o time mostrou que dá muito espaço entre o meio e a defesa. Foi por ali que adversários aproveitaram para marcar. Contra times mais fortes, o risco de goleadas será grande.

Até onde pode chegar

Se terminar a campanha sem nenhum vexame, já estará de bom tamanho.

Palpite Corneta Europa

Coadjuvante honorário do torneio, já merecia até um trocadilho melhor do que esse que você tá aí pensando. (E caso não esteja, teu senso humorístico tá mais fraco que o próprio time)

Time base

Técnico: Viktor Goncharenko

Elenco
Nome Posição País Idade
30 Aleksandr Gutor G BLR 23
35 Andrei Gorbunov G BLR 29
5 Aleksandr Yurevich D BLR 33
14 Artem Radkov D BLR 27
18 Maksim Bordachev D BLR 26
21 Yegor Filipenko D BLR 24
24 Evgeni Kuntsevich D BLR 24
33 Denis Polyakov D BLR 21
22 Marko Simic D SER 25
2 Dmitri Likhtarovich M BLR 34
7 Artem Kontsevoi M BLR 29
8 Aleksandr Volodko M BLR 26
10 Renan Bressan M BLR 23
11 Zaven Bodoyan M ARM 22
15 Aleksandr Hleb M BLR 31
16 Andrei Scherbakov M BLR 21
17 Aleksandr Pavlov M BLR 28
23 Edgar Olekhnovic M BLR 25
25 Dmitri Baga M BLR 22
32 Mikhail Sivakov M BLR 24
77 Filipp Rudik M BLR 25
13 Dmitri Mozolevski A BLR 27
19 Evgeni Kalinin A BLR 19
20 Vitali Rodionov A BLR 28
78 Roman Vasilyuk A BLR 33

Jogadores na lista B: Artem Soroko (G), Aleksei Mokhnach (G), Roman Morozov (D), Denis Zhbankov (D), Igor Zhuravlev (D), Ilya Anufriev (M), Sergei Glebko (M), Aleksei Dugel (M), Vadim Kurlovich (M), Dmitri Lazarchik (M), Evgeni Zdanyuk (M), Aleksei Bogdei (A), Vladimir Karp (A)

VOLTAR AO GUIA

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo