Europa

Grupo dono do Manchester City compra Lommel, clube da segunda divisão da Bélgica

O City Football Group, empresa que é dona do Manchester City, comprou o Lommel, clube da segunda divisão da Bélgica. Será o nono cube do grupo, que tem, além do próprio Manchester City, o New York City, dos Estados Unidos, Melbourne City, da Austrália, Montevideo City Torque, do Uruguai, Mumbai City, da Índia, Girona, da Espanha, Sichau Jiuniu, da China, e Yokohama Marinos, do Japão.

[foo_related_posts]

“O investimento aumenta ainda mais a presença global do CFG e se concentra no desenvolvimento de clubes, categorias de base e jogadores”, diz um comunicado do grupo. “Como parte da rede de clubes do CFG, o Lommel irá contribuir e se beneficiar de compartilhar conhecimento e experiência em todo o grupo”.

Lommel fica ao norte da Bélgica, próximo da fronteira com os Países Baixos. Joga em um estádio para 8 mil pessoas, o Soevereinstadion. O CFG destacou que o clube tem “forte categoria de base e o foco em desenvolvimento de jovens”. Uma nova diretoria irá incluir Paul Kerkhofs, presidente da Fundação Lommel sem fins lucrativos. Foi dele que o Manchetser City comprou suas ações.

“Nós estamos empolgados em dar as boas-vindas ao Lommel SK para o City Football Group e para trabalhar com os torcedores e a cidade para desenvolver o clube. A Bélgica é um dos melhores países de futebol da Europa e já demonstrou com seu sucesso da seleção nacional e desenvolvimento de jogadores do mais alto nível, alguns dos quais nós conhecemos muito bem, como Kevin De Bruyne e Vincent Kompany”, afirmou Ferran Soriano, executivo chefe do CFG.

“O investimento é parte da nossa estratégia de longo prazo nos países chave de futebol, jogar um futebol bonito e desenvolver talento. Nós ficamos atraídos pela cultura do Lommel, pela infraestrutura de treinamentos e o compromisso com o desenvolvimento de jogos e estamos ansiosos pela sua abordagem e ajudar o clube a evoluir nos meses e anos à frente”, disse ainda Soriano.

“Lommel SK é uma parte incrivelmente importante da nossa comunidade. No City Football Group nós temos um parceiro ambicioso, estável e confiável, que está comprometido em desenvolver jovens jogadores e irá ajudar o clube a crescer e ter sucesso no futuro. É uma notícia excelente para o clube e para a cidade”, disse o prefeito de Lommel, Bob Nijs.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.
Botão Voltar ao topo