EuropaLiga das Nações

Grande promessa da Hungria, Szoboszlai acertou um míssil e garantiu a vitória fora de casa sobre a Turquia

Dominik Szoboszlai tem bola para se tornar o melhor jogador de futebol da Hungria em décadas. O meio-campista de 19 anos vem de uma excelente temporada com o Red Bull Salzburg, protagonista na conquista do Campeonato Austríaco e bem em suas primeiras aparições pela Champions League. Naturalmente, o prodígio ganhou a posição de titular na seleção magiar durante o último ano. E, nesta quinta, o camisa 10 garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Turquia na Liga das Nações, com um golaço.

Szoboszlai jogou como armador principal no 4-3-1-2 utilizado por Marco Rossi, municiando o ataque formado por Ádám Szalai e Roland Sallai. O gol do camisa 10, de qualquer forma, veio em uma de suas especialidades: as cobranças de falta. Os chutes venenosos renderam gols importantes ao Salzburg ao longo da temporada passada. E, desta vez, ele mandou um canudo em Sivas. Aos 35 do segundo tempo, acertou um chutaço que deixou plantado o goleiro Ugurcan Çakir. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Hungria e Turquia estão no Grupo B3 da Liga das Nações, na segunda divisão. A chave é liderada pela Rússia, que derrotou a Sérvia por 3 a 1. Artem Dzyuba foi o destaque da partida em Moscou, com dois tentos, embora Vyacheslav Karavayev tenha anotado um golaço. Os sérvios descontaram com Aleksandar Mitrovic.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo