Europa

Governo polonês congela contas bancárias da federação

Nesta segunda-feira, autoridades fiscais da Polônia congelaram as contas bancárias da federação do país (PZPN). A entidade está com pagamentos atrasados de impostos, por isso foi castigada.

“No momento, a decisão está sendo executada. O parecer é final e os fundos necessários foram bloqueados”, afirmou Agniszka Zukowska, porta-voz do Fisco, em entrevista à emissora de tevê local TVN24.

A decisão judicial vem a três dias antes das eleições para definir a nova diretoria da federação polonesa (PZPN). O tribunal arbitral do Comitê Olímpico Polonês afastou a cúpula da federação, ao atender pedido do ministério dos Esportes do país. O órgão considerou que os dirigentes foram omissos no combate à corrupção no futebol do país. Foi nomeado um interventor para dirigir a entidade, mas tanto a Uefa como a Fifa repudiaram a escolha.

Foi estabelecida uma data-limite (dia 6) para a antiga cúpula retornar aos seus cargos. Apesar das ameaças iniciais de que não haveria mudanças, a Polônia atendeu ao pedido da Fifa e destituiu o interventor. A Polônia esteve ameaçada de perder o direito de organizar a Eurocopa-2012.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo