Europa

Golaço em clássico vale mais: chute espetacular de Olly Lee dá vitória ao Hearts contra Hibernian

Nem só de Old Firm vive a Escócia. O sábado teve um intenso Rangers x Celtic, mas também teve o clássico de Edimburgo, Hibernian x Hearts. Os visitantes venceram por 1 a 0, gol de Olly Lee, em um lindo chute de fora da área. Com isso, o time segue em quinto lugar, a três do quinto, Aberdeen.

LEIA TAMBÉM: Rangers amassa Celtic no Ibrox, vence e torcida pode gritar: temos um campeonato na Escócia

Os torcedores dos dois times fizeram um barulho imenso, o que dá um pouco da dimensão do clássico. Os dois times brigam para estarem entre os primeiros colocados, que vão para a fase final do Campeonato Escocês – o terceiro turno é dividido entre os seis primeiros em um grupo, brigando por título e vagas europeias, e os seis últimos, brigando contra o rebaixamento.

“É um gol que estava para acontecer, já que eu estava para fazer um gol e isso torna tudo mais prazeroso que tenha sido contra o Hibs, isso é realmente especial”, disse Olly, depois do jogo, ao site do clube. “Eu estava sonhando sobre isso, então foi bom ver um sonho se tornar realidade. Eu marquei o gol no meu sonho, mas não foi tão bom quanto isso. Contanto que estufe a rede, eu estou feliz”.

“Na minha comemoração, eu estava tentando chegar aos torcedores e teria sido legal marcar o gol do outro lado, mas você não pode escolher onde marcar”, disse. “É uma noite brilhante e eu vou saborear para sempre, uma noite que eu vou lembrar e um tesouro para o resto da minha vida. Foi o meu gol mais bonito pelo Hearts. Eu realmente gostei e foi um grande momento”, disse ainda Olly.

“Foi brilhante ouvir os torcedores cantando meu nome, eu amei cada minuto disso e os torcedores foram excelentes desde que eu cheguei aqui do sul. Eu realmente gostei. Nós tivemos um tempo duro recentemente, então foi brilhante para os torcedores. São resultados como esse que fazem tudo valer a pena”, disse Olly, empolgado.

O Hearts tem 36 pontos, em quinto, enquanto o Hibernian tem 29, em oitavo. Veja os melhores momentos do jogo:

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo