Europa

Giuliano está comendo a bola e é o jogador que mais participou de gols na Liga Europa

A presença de Giuliano nas duas primeiras listas de Tite como técnico da seleção brasileira causou um certo estranhamento, pois o jogador não passava por uma grande fase no Grêmio e há uma forte concorrência na posição. No entanto, o meia está mais do que justificando a confiança do professor com duas atuações brilhantes nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Liga Europa e com ótimos números no Campeoanto Russo. O novo show saiu nesta quinta-feira, na goleada por 5 a 0 sobre o AZ Alkmaar.

LEIA MAIS: Um gol e três assistências em 15 minutos: Giuliano doutrinou na incrível virada do Zenit

Giuliano fez um gol, deu duas assistências e realizou um lindo corta-luz no primeiro gol do jogo, marcado por Kokorin. Na primeira rodada, já havia marcado um tento e dado três passes para gol. No total, em duas partidas, soma sete participações diretas, e aqui entra um dado interessante: tirando o Zenit, nenhum time marcou mais do que seis vezes na competição até agora. Obviamente, ele é o atleta com mais participações diretas em gols na Liga Europa.

No Campeonato Russo, Giuliano não fica atrás. Em seis partidas com a camisa do Zenit, marcou cinco vezes e deu uma assistência. Ainda tem um tento na Copa da Rússia. Em termos gerais, o brasileiro fez oito gols e deu seis assistências em nove partidas. Números de respeito.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo