Europa

Gilberto Silva assina com o Panathinaikos

O volante Gilberto Silva assinou nesta quinta-feira um contrato de três temporadas com o Panathinaikos, concluindo sua transferência do Arsenal para o clube grego. O jogador de 31 anos custou € 1,2 milhão ao time de Atenas, que, de acordo com a imprensa local, pagará um salário anual de € 3 milhões ao brasileiro.

Na quarta-feira, cerca de 2 mil torcedores do clube grego foram ao aeroporto para dar as boas-vindas ao meio-campista. “Não tenho palavras para agradecer aos torcedores que me receberam ontem”, disse Gilberto ao site oficial do Panathinaikos. “Vou responder dando 100 por cento em campo, buscando alcançar os objetivos do clube”.

Gilberto Silva chegou ao Arsenal em 2002, logo depois de se sagrar campeão mundial pela Seleção Brasileira, e se tornou um dos principais jogadores da equipe londrina, com destaque para o título invicto da Premier League em 2003/4. No entanto, na última temporada, ele perdeu espaço no time e teve apenas participações esporádicas. No Brasil, o meio-campista jogou por América-MG e Atlético-MG.

O Arsenal, em seu site, fez um agradecimento a Gilberto por “sua grande contribuição ao clube, dentro e fora de campo”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo