Eliminatórias da EurocopaEuropa

Gibraltar perdeu de 8×1 da Polônia, mas manteve sua honra com um belo gol no único que fez

A seleção de Gibraltar continua sua incrível saga pelas Eliminatórias da Euro 2016. O simples fato de existir como federação já é uma vitória ao território de 30 mil habitantes, que sequer é reconhecido pela ONU como um país. E, como era de se esperar, os primeiros resultados em uma competição oficial são horríveis. Em oito rodadas do qualificatório, os gibraltarinos sofreram oito derrotas, com 46 gols tomados e apenas dois marcados. Nesta segunda, a equipe sofreu a goleada mais acachapante de sua curta existência, ao perder para a Polônia por 8 a 1 em Varsóvia. Mas teve ao menos o gosto de ver o gol mais bonito dos quatro que marcou desde que passou a ser aceita pela Uefa.

Sem muita piedade, a Polônia aproveitou a noite para atropelar os visitantes. Antes dos 30 minutos do segundo tempo, já tinha feito todos os seus gols. Lewandowski, Milik e Grosicki comandaram o massacre, com dois cada, enquanto Kuba e Kapustka fecharam a conta. Mas, aos 42 do segundo tempo, Jake Gosling teve o gosto de fazer o gol de honra de Gibraltar. É verdade que os poloneses não pareciam muito empenhados a marcar, mas foi uma pintura. Prêmio ao meia do Bristol Rovers, um dos raríssimos nomes a atuar fora da liga local. Ao menos de algum jeito os gibraltarinos puderam manter sua autoestima bem.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo