Europa

‘O que você ganhou na vida?’: Gattuso discute com comentarista ao vivo

Técnico italiano se recusou a cumprimentar ex-meia após derrota do Hajduk Split

Técnico do Hajduk Split, Gennaro Gattuso reforçou a fama de bravo e durão no último domingo (16). O ídolo do Milan e da seleção italiana protagonizou discussão acalorada com Josko Jelicic, ex-meia do Sevilla, ao vivo na TV croata.

O italiano concedeu entrevista após ver seu time perder 3 a 0 para o Rijeka e, ao chegar no estúdio do programa “SuperSport”, principal atração do canal “MaxSport 1”, se recusou a cumprimentar o comentarista. Em inglês, o ex-volante disse “Não, você fala muito”.

Você tem pouco respeito pelas pessoas. Você também jogou futebol, então entende a situação (do time). E você sempre fala coisas muito ruins. Eu não tenho respeito por você — disse o técnico. 

Josko Jelicic, apesar da postura combativa de Gattuso, não ficou quieto. Em espanhol, o comentarista rebateu com crítica a atuação do Hajduk: “Joga muito mal”.

A partir daí, a briga se intensificou. Enfurecido após escutar a opinião negativa, Gattuso colocou o dedo em riste e falou cara a cara com Jelicic: “Você tem que ter respeito pelas pessoas”.

Não fale com a mão! Com a mão, não — rebateu o croata.

Veja a discussão completa de Gattuso x Jelicic

Esse é meu estilo. Você tem que mostrar respeito pelas pessoas. Você fala tudo quando está no estúdio. Fale aqui agora, cara-a-cara. Não quero falar com você — bradou Gattuso. 

A apresentadora do programa, então, tentou iniciar a entrevista, mas acabou sendo interrompida pelo italiano, que voltou a protestar contra Jelicic. 

— Essa é a última vez que venho aqui nessa TV… Se você (Jelicic) estiver aqui, não falo mais com a televisão, porque você é uma pessoa ruim.

Você é estrangeiro e tem que respeitar todas as pessoas aqui. Você veio da Itália, tem que respeitar as pessoas aqui — respondeu o comentarista. 

Você ganhou o que na vida? Quando você fala, parece que ganhou tudo no mundo! Você não tem respeito pelas pessoas. Não quero falar com você, OK? — finalizou Gattuso.

A entrevista enfim pôde ser iniciada, mas com um clima pesado no estúdio. O italiano respondeu aos questionamentos da apresentadora e não direcionou mais olhares a Jelicic. 

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Derrota fez time de Gattuso perder a liderança

Gattuso durante entrevista coletiva
Gattuso durante entrevista coletiva (Foto: Imago)

A derrota fora de casa diante do Rijeka custou a liderança do Campeonato Croata para o Hajduk Split. O time de Gennaro Gattuso estacionou nos 48 pontos e caiu para a segunda colocação, enquanto o rival foi a 50 e assumiu a ponta da tabela. 

Em 26 rodadas disputadas até o momento, o Hajduk venceu 13, empatou nove e perdeu quatro. São 40 gols marcados e 24 sofridos. O clube segue na briga pelo título croata, que não vem desde a temporada 2004/2005. 

Demitido do Olympique de Marselha em fevereiro de 2024, Gattuso foi anunciado pelo Hajduk menos de quatro meses depois. Em sua carreira como técnico, ele também soma passagens por Sion, Palermo, Creta, Pisa, Milan, Napoli, Fiorentina e Valencia

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo