Galatasaray espera permissão da Fifa para estreia de Drogba

A torcida do Galatasaray deverá esperar mais algum tempo até poder assistir à estreia de Didier Drogba no clube. Vice-presidente do Cim Bom, Refik Arkan afirmou que o atacante ainda precisa de uma permissão da Fifa para atuar pela equipe turca. O negócio foi feito sem o consentimento do Shanghai Shenhua, antigo clube de marfinense.
“Ele não deve estar disponível para o jogo contra o Antalyaspor. Precisamos de uma permissão temporária da Fifa para que ele possa atuar o mais rápido possível. Eles darão uma licença temporária, seguida pela permissão. Depois da eliminação na Copa Africana, ele voltou à Costa do Marfim e passará por Londres depois. Penso que ele chega a Istambul nesta semana”, disse, em entrevista à Radyospor.
Para deixar o Shanghai Shenhua, Drogba alegou o atraso de seu salário durante os últimos meses. O Galatasaray não pagou nada aos chineses, oferecendo € 4 milhões pela assinatura e € 2 milhões até o final da temporada ao jogador. Além disso, o acordo prevê mais um ano de vínculo do marfinense com o clube.
Embora a permissão não tenha sido dada, Drogba foi inscrito para os mata-matas da Liga dos Campeões, assim como Wesley Sneijder, outro grande reforço dos turcos nas últimas semanas. O Galatasaray enfrenta o Schalke 04 nas oitavas de final e o primeiro encontro acontece no dia 20 de fevereiro, na Turk Telecom Arena.