Europa

Galatasaray acerta a contratação de Hamit Altintop

O Galatasaray fechou a contratação de Hamit Altintop, que defendeu o Real Madrid na última temporada. O meio-campista chega ao clube turco com contrato firmado pelos próximos quatro anos, em transferência avaliada em 3,5 milhões de euros. O jogador de 29 anos já participa da pré-temporada do Cim Bom, realizada na Áustria.

Nascido na Alemanha, Altintop passou por Wattenscheid, Schalke e Bayern Munique, antes de chegar ao Real Madrid. Sofrendo com lesões, entretanto, disputou apenas 12 partidas com os merengues ao longo da temporada, anotando um gol.

Treinador do Gala, Fatih Terim comentou o negócio: “Hamit é uma transferência importante, o conheço há anos e fui seu técnico na seleção turca. Ele tem um grande caráter, se tornará um jogador-chave e beneficiará o Galatasaray por anos. A equipe ganha em experiência e espero que ele aproveite o tempo que passar por aqui”.

Atual campeão turco e confirmado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Galatasaray também confirmou a contratação do zagueiro Dany Nounkeu e o empréstimo do centroavante Umut Bulut. Além disso, os Aslanlar tentam a contratação de Felipe Melo, emprestado pela Juventus na última temporada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo