Europa

Futebol de esqui? Conheça a nova versão do esporte criada na Noruega

Futebol de areia, futsal, gol a gol, linha, o que seja. A popularidade do futebol é tão grande que as suas variações são incontáveis. Basta um objeto que sirva minimamente como uma bola que o jogo começa, e o terreno nem precisa ser dos melhores. Tantas ideias que geraram uma nova versão da modalidade na Noruega: o futebol em esquis. Parece maluquice, mas até que deu certo.

O terreno para os esquiadores, obviamente, é íngreme. E as regras não são uniformes assim, para criar um vídeo de melhores momentos legal. Mas, com lances espetaculares e gols, até que dá para se divertir. Vale conferir a produção do canal do site This is Football no Youtube:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo