Europa

Flamurtari é campeão albanês

O jejum acabou na Superliga Albanesa. Com duas rodadas de antecedência, o Flamurtari voltou a levantar a taça, após 20 anos sem ter esse gostinho. É apenas o segundo título da equipe de Vlorë.

O título veio após a vitória sobre o Vllaznia Shkodër por 2 a 0, com gols de Plaku e Ahmataj.

Com duas rodadas ainda por jogar, o Flamurtari tem uma campanha praticamente irretocável. Em 20 jogos, perdeu apenas um e empatou quatro. Além disso, tem o melhor ataque, com 34 gols encaixados, e melhor defesa, com 15 tentos contra. fator casa foi determinante para a conquista da equipe de Vlorë. Das dez partidas realizadas no Stadiumi Flamurtari, foram simplesmente dez vitórias.

O título do Flamurtari acabou com uma sequência de oito anos em que o Tirana e o Dínamo Tirano levantaram a taça da liga.

Andorra: UE Sant Julià sai na frente

O quadrangular final da Primera Divisió de Andorra já começou e após duas partidas realizadas, o UE Sant Julià aproveitou a vantagem que tinha da primeira fase e continua na liderança, com 38 pontos

Na sequência aparecem Santa Coloma e Lusitans, com 37 e 34 pontos, respectivamente. Praticamente fora da briga está o UE Santa Coloma, com apenas 27 pontos.

Nessa fase todos os jogos são importantes, mas os confrontos diretos podem definir o campeão. E o primeiro jogo decisivo entre Sant Julià e Santa Coloma já está marcado para o dia 20 de fevereiro.

Dependendo do resultado, o Lusitans pode encostar na classificação, desde que vença o Santa Coloma.

Azerbaijão: Briga pela sexta vaga fica intensa

No retorno da Premier League do Azerbaijão, o Neftchi Baku e o Khazar Lenkoran se enfrentaram lutando pela liderança, mas o placar ficou em 0 a 0. Com isso, o Neftchi Baku mantém a liderança, com 42 pontos, apenas um na frente do Khazar Lenkoran.

Faltando apenas dois jogos para o final da primeira fase, os seis classificados estão praticamente definidos. A última vaga está entre Qabala e Baki, que estão separados por apenas um ponto.

Belarus: BATE Borisov ainda na briga na Liga Europa

Enquanto a liga nacional não começa, o BATE Borisov continua na ativa pela Liga Europa. No primeiro jogo da fase de 16-avos, o time de Belarus recebeu o Paris Saint-Germain e conseguiu um empate em 2 a 2.

Os gols do BATE foram anotados por Renan Bressan e Mikhail Gordeichuk. Agora, as duas equipes voltam a se encontrar em paris, no dia 24 de fevereiro.

Liechtenstein: Fim de folga para o Vaduz

O Vaduz volta a competir oficialmente, pela segunda divisão suíça, somente no dia 21 de fevereiro, contra o Lugano. Como preparação, a equipe tem feito amistosos.

Os últimos foram contra o SC Austria Lustenau, quando venceu por 3 a 0. Depois mediu forças com Chur97, e goleou por 6 a 2.

Moldova: Disputa esquenta entre Dacia Chisinau e Sheriff Tiraspol

Depois de dois meses paralisado, a Divizia Nationala de Moldova está chegando ao seu final. São apenas mais quatro jogos e a briga pelo título está bastante acirrada.

O surpreendente Dacia Chisinau mantém a liderança, mas com um empate deixou o Sheriff Tiraspol se aproximar. Agora apenas dois pontos os separam.

O grande desafio do Dacia Chisinau não é apenas levantar a taça, mas também acabar com a hegemonia do Sheriff Tiraspol, que sagrou-se campeão nos últimos dez anos.

San Marino: Rumo à fase final

O retorno da liga de San Marino definiu os classificados do grupo A para a fase final da competição. Passaram o Pennarossa, Cosmos e La Fiorita.

Já pelo grupo B, a situação segue indefinida. O Tre Fiori já está classificado, mas as outras duas vagas têm vários postulantes: Murata, San Giovanni, Libertas e Tre Penne.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo