Flamurtari é campeão albanês

O jejum acabou na Superliga Albanesa. Com duas rodadas de antecedência, o Flamurtari voltou a levantar a taça, após 20 anos sem ter esse gostinho. É apenas o segundo título da equipe de Vlorë.
O título veio após a vitória sobre o Vllaznia Shkodër por 2 a 0, com gols de Plaku e Ahmataj.
Com duas rodadas ainda por jogar, o Flamurtari tem uma campanha praticamente irretocável. Em 20 jogos, perdeu apenas um e empatou quatro. Além disso, tem o melhor ataque, com 34 gols encaixados, e melhor defesa, com 15 tentos contra. fator casa foi determinante para a conquista da equipe de Vlorë. Das dez partidas realizadas no Stadiumi Flamurtari, foram simplesmente dez vitórias.
O título do Flamurtari acabou com uma sequência de oito anos em que o Tirana e o Dínamo Tirano levantaram a taça da liga.
Andorra: UE Sant Julià sai na frente
O quadrangular final da Primera Divisió de Andorra já começou e após duas partidas realizadas, o UE Sant Julià aproveitou a vantagem que tinha da primeira fase e continua na liderança, com 38 pontos
Na sequência aparecem Santa Coloma e Lusitans, com 37 e 34 pontos, respectivamente. Praticamente fora da briga está o UE Santa Coloma, com apenas 27 pontos.
Nessa fase todos os jogos são importantes, mas os confrontos diretos podem definir o campeão. E o primeiro jogo decisivo entre Sant Julià e Santa Coloma já está marcado para o dia 20 de fevereiro.
Dependendo do resultado, o Lusitans pode encostar na classificação, desde que vença o Santa Coloma.
Azerbaijão: Briga pela sexta vaga fica intensa
No retorno da Premier League do Azerbaijão, o Neftchi Baku e o Khazar Lenkoran se enfrentaram lutando pela liderança, mas o placar ficou em 0 a 0. Com isso, o Neftchi Baku mantém a liderança, com 42 pontos, apenas um na frente do Khazar Lenkoran.
Faltando apenas dois jogos para o final da primeira fase, os seis classificados estão praticamente definidos. A última vaga está entre Qabala e Baki, que estão separados por apenas um ponto.
Belarus: BATE Borisov ainda na briga na Liga Europa
Enquanto a liga nacional não começa, o BATE Borisov continua na ativa pela Liga Europa. No primeiro jogo da fase de 16-avos, o time de Belarus recebeu o Paris Saint-Germain e conseguiu um empate em 2 a 2.
Os gols do BATE foram anotados por Renan Bressan e Mikhail Gordeichuk. Agora, as duas equipes voltam a se encontrar em paris, no dia 24 de fevereiro.
Liechtenstein: Fim de folga para o Vaduz
O Vaduz volta a competir oficialmente, pela segunda divisão suíça, somente no dia 21 de fevereiro, contra o Lugano. Como preparação, a equipe tem feito amistosos.
Os últimos foram contra o SC Austria Lustenau, quando venceu por 3 a 0. Depois mediu forças com Chur97, e goleou por 6 a 2.
Moldova: Disputa esquenta entre Dacia Chisinau e Sheriff Tiraspol
Depois de dois meses paralisado, a Divizia Nationala de Moldova está chegando ao seu final. São apenas mais quatro jogos e a briga pelo título está bastante acirrada.
O surpreendente Dacia Chisinau mantém a liderança, mas com um empate deixou o Sheriff Tiraspol se aproximar. Agora apenas dois pontos os separam.
O grande desafio do Dacia Chisinau não é apenas levantar a taça, mas também acabar com a hegemonia do Sheriff Tiraspol, que sagrou-se campeão nos últimos dez anos.
San Marino: Rumo à fase final
O retorno da liga de San Marino definiu os classificados do grupo A para a fase final da competição. Passaram o Pennarossa, Cosmos e La Fiorita.
Já pelo grupo B, a situação segue indefinida. O Tre Fiori já está classificado, mas as outras duas vagas têm vários postulantes: Murata, San Giovanni, Libertas e Tre Penne.