Europa

Finlândia vence e decide vaga com Portugal

Portugal e Finlândia farão, na próxima terça, um confronto direto por uma das vagas do grupo A na próxima Eurocopa. Neste sábado, os finlandeses venceram o Azerbaijão por 2 a 1 e impediram que os lusitanos assegurassem a vaga com uma rodada de antecipação. Além dessas duas equipes, Polônia e Sérvia também estão na briga, sendo que os poloneses estão praticamente classificados.

A Finlândia precisava e uma vitória simples sobre os azerbaijanos, lanternas da chave, em Helsinque para seguirem na disputa. E quase que não conseguiram isso. Depois de um primeiro tempo sem gol, os caucasianos abriram o marcador com Gurbonov, aos 18 minutos do segundo tempo.

Os finlandeses conseguiram reagir apenas nos minutos finais. Aos 34 minutos, Forsell empatou a partida para os anfitriões. A virada veio aos 41 minutos, com Kuqi aproveitando cobrança de falta de Litmanen.

Com esse resultado, a Finlândia foi a 23 pontos e divide a segunda posição com Portugal. A Polônia lidera com 24 e a Sérvie tem 20. Sérvios, polonenses e portugueses jogam ainda neste sábado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo