Federação búlgara bloqueia transferência de Marquinhos

A federação búlgara de futebol (BFU) bloqueou a transferência do meio-campista Marquinhos, do CSKA Sofia, para o Anorthosis Famagusta, do Chipre, pelo fato da equipe búlgara ter dívida com alguns clubes.
“A transferência está bloqueada já que o CSKA deve € 220 mil para o Sliven”, disse o vice-presidente da BFU, que afirmou ainda que a equipe devia dinheiro para o Chernomorets Burgas e o Slavia Sofia. “Eles não terão permissão para vender ou comprar jogadores até que as dívidas sejam quitadas.”
O CSKA afirmou que vai apelar contra a decisão. “Estamos preparando a nossa defesa para o tribunal de Sofia, já que acreditamos que a ação tomada pela BFU não está dentro da lei e diminui o prestígio do clube”, afirmou o CSKA em comunicado.
O Anorthosis Famagusta declarou que o bloqueio da transferência afeta a equipe, já que o time cipriota queria escalar Marquinhos nas eliminatórias da Liga Europa. “Temos um contrato legítimo com Marquinhos e CSKA. Mas o atraso atrapalhará os nossos planos de escalar ele na Liga Europa”, disse o treinador do Anorthosis, Stanimir Stoilov.
Marquinhos tinha assinado um contrato de três anos com o Anorthosis. Se não tivesse ocorrido o bloqueio, o meio-campista naturalizado búlgaro poderia jogar contra o Rabotnicki, da Macedônia, na quinta-feira, pela terceira fase qualificatória da Liga Europa.