Europa

FC Zürich e Basel são obrigados a jogar com portões fechados

Na próxima Super League, FC Zürich e Basel terão de se enfrentar em uma partida com portões fechados. A SFV, federação suíça, anunciou a sanção nesta segunda, em nota divulgada por seu site.

A punição a ambos os clubes foi justificada pelos problemas de comportamento da torcida observados na partida pelo returno da Super League 2008/09, em 17 de maio. O FC Zürich, como mandante, ainda foi obrigado a pagar uma multa no valor de 80 mil francos suíços (US$73.600).

Segundo a nota da SFV, “houve o uso substancial de pirotecnia por torcedores do clube visitante e do mandante, sinalizadores foram mandados intencional e deliberadamente em direção ao setor dos torcedores da casa e ao campo de jogo. E torcedores de ambos os times escalaram portões e invadiram a pista de atletismo do estádio.”

O Zürich perdeu a partida por 3 a 1, mas sagraria-se campeão suíço. A partida contra o Basel será no dia 09 de agosto, pela 5ª rodada da Super League 2009/10.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo