Europa

Falência do Rangers é inevitável, diz acionista

Segundo maior acionista do Rangers, Dave King afirmou que a falência do Rangers é um processo inevitável, diante da crise financeira enfrentada pelo clube. O clube havia entrado em concordata em fevereiro por conta de dívidas trabalhistas, avaliadas em  £49 milhões.

“Eu não acredito que haja uma perspectiva real de que a situação do clube possa melhorar. Precisamos nos esforçar para que um evento deste tipo nunca se repita. Parece inevitável que a instituição de futebol sobreviva, mas a empresa não. Este fato cria várias consequências, incluindo a readmissão do Rangers como membro da federação escocesa”, disse King.

“É um ponto triste ao qual chegamos. No entanto, se administrado com sensibilidade, o Rangers poderá voltar as suas glórias no futebol o mais rápido possível. O futebol escocês precisa de Rangers e Celtic fortes, embora mais humildes”, completou.

Maior campeão da história do Campeonato Escocês, os Gers somam 54 títulos nacionais, além de uma Copa da Uefa. Na atual temporada, o clube aparece na segunda colocação da Scottish Premier League, 21 pontos atrás do líder Celtic.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo