Europa

Ex-zagueiro do Vasco sai do coma na Suíça

O zagueiro argentino Emiliano Dudar, do Young Boys, foi acordado do estado de coma induzido no qual foi colocado após sofrer uma séria lesão na cabeça durante o empate por 2 a 2 com o Basel, no último domingo. Dudar, de 29 anos, teve uma passagem pelo Vasco da Gama entre 2006 e 2007.

O defensor se chocou acidentalmente com o companheiro de equipe François Affolter, sofrendo fratura no nariz e concussão. Ele foi atendido durante oito minutos no gramado antes de ser levado ao hospital. De acordo com o último boletim médico, sua condição é estável.

“Foi uma imagem terrível”, declarou o atacante Marco Streller, do Basel. “Nunca passei por nada parecido. Havia silêncio total no vestiário no intervalo. Nossos pensamentos estavam, e ainda estão, com Dudar”.

Dudar se transferiu do Bellinzona para o Young Boys em 2009 e marcou dois gols em 35 partidas pelo Campeonato Suíço com a camisa do time de Berna.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo