Europa

Ex-atacante búlgaro morre aos 62 anos

Morreu nesta quarta-feira o ex-atacante do Levski Kiril Milanov, aos 62 anos. O ex-jogador afirmou que foi impedido de jogar no exterior pelo regime comunista que vigorava no país na época que jogava.

Milanov recebeu propostas de grandes clubes europeus, mas não foi autorizado a aceitar. Ele é considerado um dos melhores jogadores da história do Levski. Clubes como o Ajax tentaram tirá-lo da Bulgária, mas Milanov nunca foi autorizado a sair do país para jogar por um clube do exterior.

“Eu pedi a eles para me permitirem jogar ao menos em um time austríaco, mas eles não me deram permissão novamente”, declarou Milanov em uma de suas últimas entrevistas.

O ex-atacante fez parte do elenco da Bulgária que foi à Copa do Mundo de 1974, na Alemanha. Ele é também o recordista de gols marcados em uma só partida em jogos por campeonatos europeus. Ele marcou seis gols na partida que o Levski venceu o Reipas, da Finlândia, por 12 a 2.

Milanov foi obrigado a encerrar a carreira em 1977, depois de uma briga com Yordan Stoikov, do Lokomotiv Sofia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo