Esse zagueiro finlandês merecia uma chance em times da NFL

A Finlândia definitivamente entra no Top 10 de países mais legais do mundo com um acontecimento no campeonato local. A história parece surreal, mas os atletas do HJK tiveram uma reação impressionante a uma invasão de campo por um de seus próprios torcedores.
Veja bem, tudo corria bem e o HJK, líder do campeonato, vencia o ROPS por 2 a 0. Jogando no seu estádio em Helsinki, o Sonera, os mandantes chegaram ao terceiro gol num lance que teve um lindo drible aplicado por Joel Pohjanpalo. Atrapalhado por um invasor apenas de cuecas e derrubado pelo zagueiro, Pohjanpalo perde a bola, mas Demba Savage recupera e balança as redes.
O intruso corre para a lateral enquanto tenta fugir dos seguranças. O jogo seguiu normalmente até que no meio da comemoração do HJK, o bandeirinha resolve anular o gol. Eis que o quase peladão volta ao quadro e leva um clássico tackle de futebol americano do zagueiro Mathias Lindström.
Contido pelos seguranças, o rapaz era agarrado por Lindström e quando ficou de pé ainda levou um sopapo na orelha e é devidamente detido pelas autoridades. Com isso, temos duas certezas: nunca atrapalhe seu próprio time quando for vê-lo jogar e que Mathias não faria feio caso jogasse na defesa de algum time da NFL.
Veja logo abaixo o vídeo com o grande momento da rodada no Finlandesão: