Europa

Emocionante: Sliema Wanderers conquista a Copa de Malta

O futebol de Malta não é dos mais seguidos pela imprensa internacional, mas até que mereceu um espaço depois da final da edição 2008/09 de sua copa nacional. O Sliema Wanderers ficou com seu 20º título após empatar por 3 a 3 com o Valetta e vencer nos pênaltis.

Depois de um primeiro tempo calmo, o jogo esquentou. Logo após o intervalo, o congolês Njongo colocou o Valletta em vantagem, mas foi expulso por tirar a camisa na comemoração. Com um a mais, o Sliema dominou a partida e, com dois gols de Muscat e um de Woods, fez 3 a 1.

O título parecia definido quando, aos 42 minutos do segundo tempo, o Valletta teve um pênalti a seu favor. Monesterolo desperdiçou a cobrança e praticamente deu a vitória ao Sliema, mas houve tempo para uma surpreendente reação. Aos 48 minutos, Gilbert Agius marcou o segundo gol do Valletta. No minuto seguinte, Monesterolo empatou o duelo.

Na prorrogação, Chetcuti, capitão do Sliema, foi expulso. Mesmo assim, o jogo seguiu sem alterações até o final.

Na disputa de pênaltis, Bonello, goleiro reserva do Sliema que havia entrado durante o tempo normal, acabou se tornando o principal responsável pelo título. Ele defendeu duas cobranças na vitória por 4 a 3 de sua equipe.

Foi o 20º título do Sliema Wanderers, maior vencedor do torneio. O Valletta, vice-campeão maltês, tem 11 títulos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo