Europa
Tendência

Em último lugar, Miroslav Klose é demitido do Altach e encerra sua primeira experiência como técnico

O ex-atacante alemão melhorou apenas marginalmente o desempenho do Altach, mas não conseguiu afastá-lo da briga contra o rebaixamento na Áustria

A primeira experiência de Miroslav Klose como técnico principal terminou com demissão. Nesta segunda-feira, o Altach anunciou a sua dispensa, com efeitos imediatos, depois de terminar a primeira fase do Campeonato Austríaco em último lugar. O lendário atacante alemão até conseguiu melhorar marginalmente o desempenho em relação à temporada anterior, mas o clube decidiu entrar no hexagonal do rebaixamento com um novo comandante.

O Altach escapou da queda na temporada 2021/22 com apenas um ponto a mais do que o Admira Wacker, empatado com outros dois concorrentes. Foi uma bela recuperação porque havia terminado a primeira fase com apenas 13 pontos. Com Klose, anotou 17, com quatro vitórias, cinco empates e 13 derrotas, a pior defesa (44 gols) e o segundo pior ataque (22). Um sucessor será anunciado ao longo da semana para encarar as dez partidas finais pelo hexagonal.

“Miroslav Klose deu tudo do primeiro ao último dia e foi uma grande experiência tê-lo visto como treinador e, acima de tudo, como pessoa em Altach. Gostaria de agradecer a Miro e seu assistente técnico, Slaven Skeledzic, pelo trabalho que fizeram. Mesmo que uma mudança de treinador sempre doa muito, o mais importante é que o Altach também esteja na Bundesliga na temporada 2023/24”, disse o diretor executivo, Christoph Längle.

Outro dirigente do Altach, o diretor esportivo Georg Festetics, deixou ainda mais claro que a demissão é a busca pelo famoso fato novo para escapar do rebaixamento. “Durante nossa análise, concluímos que a equipe precisa de um novo impulso para atingir nosso objetivo de permanecer no campeonato. Miroslav tem todos os pré-requisitos para ter grandes sucessos como treinador. Gostaria de expressar minha gratidão a Miroslav pela cooperação, na qual os interesses do clube sempre foram o foco”, afirmou.

Klose aposentou-se da carreira de jogador em 2016. Começou o novo ofício como assistente da seleção alemã e depois assumiu o sub-17 do Bayern de Munique. Em 2020/21, tornou-se assistente técnico na comissão de Hansi Flick. Ocupou esse cargo por dois anos antes de assumir o Altach. Se não causou um grande impacto, também não parece ter caído na melhor situação do mundo.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo