Europa

Em crise financeira, CSKA Sofia será vendido

Após as ameaças de que o atual campeão da Bulgária, CSKA Sofia, estaria em perigo de ser excluído da Liga dos Campeões por problemas de dívidas pelo segundo ano consecutivo, as autoridades do país autorizaram, nesta quarta-feira, a venda do clube.

Detentor do maior número de títulos na Bulgária, 31, o CSKA Sofia se encontra em uma má situação financeira. “Há várias equipes com esses problemas, mas o CSKA é a que se encontra em pior situação”, admitiu o diretor da Federação, Krasin Krustev, na terça-feira, a Reuters.

O proprietário do clube, a empresa indiana Pramod Mittal, pretende vender “100% das ações do clube de futebol CSKA para a empresa Titan Sport”, segundo comunicado. Um dos proprietários da Titan Sport, Dimitar Borissov, anunciou que o acordo da Comissão de Proteção à Concorrência foi o último passo para finalizar o contrato, assinado em 6 de março.

O CSKA tem até 31 de março para cumprir com as obrigações financeiras, para se livrar do risco de ser cortado. É atualmente o segundo classificado da liga búlgara, com 44 pontos, a um ponto do líder, Levski Sofia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo