Europa

Em apoio às vítimas do atentado na Turquia, atacante comemora gol abraçando policiais

O atentado nos arredores da Vodafone Arena mobiliza a Turquia. O ataque terrorista, assumido por um grupo extremista curdo, matou 38 pessoas e deixou mais de 150 feridas. A maioria das vítimas são policiais que faziam a segurança no jogo entre Besiktas e Bursaspor, alvos de duas explosões cerca de duas horas após o apito final. E não há rivalidade que impeça as manifestações de condolências. Neste domingo, o atacante Yasin Öztekin garantiu a vitória do Galatasaray por 3 a 1 sobre o Gaziantepspor, com três gols. Na comemoração do primeiro, demonstrou seu apoio aos policiais.

Após balançar as redes, Öztekin bateu continência e saiu correndo diretamente à beira do campo. Foi de encontro a três policiais e ofereceu o seu abraço, em sinal de solidariedade. Antes do jogo, após o minuto de silêncio, o capitão Selçuk Inan levou ao centro do gramado um oficial, para que representasse seus colegas e fosse aplaudido pelos torcedores. Nas arquibancadas, uma enorme bandeira da Turquia foi estendida pelos presentes.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo