Europa

O melhor jeito de perder pênalti: transformando em golaço

Perder um pênalti pode significar a desgraça de um jogador de futebol. Ele e o goleiro, separados por apenas 11 metros, e uma baliza enorme para estufar as redes. Glenn van der Linden, entretanto, reverteu essa lógica. O jogador do Hoogstraten perdeu um penal pela segunda divisão do Campeonato Belga e, ainda assim, conseguiu se consagrar.

A cobrança de Van der Linden foi horrível. Sem muita força, no meio do caminho do goleiro Alexandre Oukidja. Mas a jogada no rebote, ao menos, foi genial. O belga levantou a bola e logo emendou uma bicicleta, indefensável, consertando o erro com um golaço. A pena foi que a obra-prima de Van der Linden sequer valeu a vitória, já que o Mouscron-Péruwelz venceu a peleja por 2 a 1.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo