Eden Hazard: “Ainda não sei meu futuro, mas sinto que tenho energia após três anos descansando”
Eden Hazard foi homenageado no Estádio Rei Balduíno, após anunciar sua aposentadoria da seleção belga

Eden Hazard despediu-se da seleção da Bélgica neste sábado. O atacante anunciou a aposentadoria dos Diabos Vermelhos logo após a decepcionante campanha na Copa do Mundo. Não chegou a atuar durante a Data Fifa de março e, desta vez, mesmo sem entrar em campo, receberia grande dose de carinho no Estádio Rei Balduíno. Durante o intervalo do empate por 1 a 1 contra a Áustria, Hazard deu uma volta olímpica num carro conversível e foi ovacionado pelos torcedores. Depois, os jogadores fizeram uma guarda de honra para celebrar o craque, que estava ao lado de sua família no adeus.
“Essa homenagem me deixou muito feliz. Foi uma noite muito emocionante. Também prova que eu fiz muita coisa boa. Então, foi só felicidade. Só faltaram os três pontos! Não gosto de apenas assistir aos jogos. É frustrante, quero ajudar… Mas, infelizmente, não posso mais”, declarou o ponta, que pouco atuou na temporada por causa das seguidas lesões. Hazard somou 33 gols em 126 partidas pela seleção principal da Bélgica. Estreou aos 17 anos, em 2008, e defendeu a equipe por 14 anos, com o ápice na campanha até as semifinais da Copa do Mundo de 2018. Disputou três Mundiais e duas Eurocopas.
Hazard ainda não tem seu futuro definido mesmo no âmbito dos clubes. O atacante deixou o Real Madrid, após rescindir seu contrato, numa passagem marcada pelas muitas lesões e por nunca justificar o altíssimo investimento do clube. Aos 32 anos, o atacante segue com tempo para buscar outros momentos no futebol de alto nível. Entretanto, existe uma genuína desconfiança sobre a sua forma física.
“Meu futuro? Honestamente, não sei ainda. Depois de três anos complicados, só quero passar um tempo maior com minha família. Quero sair de férias, como todo mundo. Eu li muita coisa nos últimos tempos, e muitas delas não fazem qualquer sentido”, comentou o veterano.
Hazard também foi perguntado sobre quais seus potenciais destinos. A Major League Soccer é vista como uma alternativa. Além disso, também é especulada uma mudança para o futebol belga, com o recém-promovido RWD Molenbeek pintando como interessado. Revelado pelo Lille, o craque nunca atuou profissionalmente em seu país. Entretanto, o atacante preferiu não dar qualquer pista sobre o que acontecerá.
“Não sei, veremos… Ainda me sinto capaz de ser futebolista profissional. Estive descansando nos últimos dois ou três anos. Ainda tenho um pouco de energia, de qualquer maneira”, brincou. Hazard disputou apenas dez partidas na atual temporada pelo Real Madrid, presente em campo por 392 minutos. Durante a temporada anterior, foram 903 minutos e 23 aparições, mas se lesionou justo na reta final, enquanto os merengues conquistavam a Champions League. Teve ainda 896 minutos em 21 aparições em 2020/21 e 1545 minutos na primeira temporada no Bernabéu, em 2019/20, quando foi um pouco mais ativo na conquista de La Liga. Pouquíssimo a quem custou uma fortuna e, afinal, chegava do Chelsea entre os melhores do mundo.