Europa

É campeão! Solksjaer leva Molde ao bi na Noruega

O Molde jamais havia conquistado um título norueguês antes de Ole Gunnas Solksjaer. Se em campo ele não conseguiu levar a equipe ao título, como técnico o ex-atacante conquistou neste domingo o seu segundo título consecutivo da liga nacional norueguesa, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Honefoss. Com isso, o time abriu quatro pontos do segundo colocado a uma rodada do final.

Aos 39 anos, Solskjaer deixou o cargo na base do Manchester United e assumiu a direção do time em 2011 e conquistou o título inédito para o clube na temporada. Neste ano, a taça foi garantida com um gol de Daniel Chukwu, combinada com uma vitória por 2 a 1 do Stromsgodset para o Sandnes Ulf.

“Os garotos estavam muito focados em completar essa tarefa. Agora nós mostramos que podemos vencer duas vezes seguidas sem ser o Rosenborg”, disse Solskjaer. O Rosenborg, que venceu 17 vezes o campeonato norueguês entre 1990 e 2010 e está em terceiro na liga com 52 pontos. Ainda pode terminar em segundo se vencer o seu último jogo e o Stromsgodset perder para o rebaixado Stabaek.

“Eu tenho sorte em ter jogadores muito bons e nós sempre tivemos fé que iríamos ser bem sucedidos”, disse Solskjaer. “Agora nós temos que manter assim. Se perdermos jogadores, nós temos que nos reforçar”, continuou.

Solskjaer, 39 anos, comemora o título com os filhos
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo