Europa

Dundee United e acaba com série de 40 jogos de invencibilidade do Rangers

Com um gol no segundo tempo, Rangers volta a ser derrotado no Campeonato Escocês depois de mais de um ano e 40 jogos

A série de 40 jogos invicto do Rangers no Campeonato Escocês acabou neste sábado. Em jogo contra o Dundee United, o time comandado por Steven Gerrard perdeu por 1 a 0. Com isso, a equipe tem duas derrotas seguidas, depois de também perder no meio da semana para o Malmö, nas preliminares da Champions League.

LEIA TAMBÉM: Muito além da camisa: como as cores influenciam a identidade e outras tantas relações ao redor do futebol

Os atuais campeões escoceses tiveram duas boas chances de marcar no primeiro tempo, com Alfredo Morelos e James Tavernier. O Dundee United, mesmo assim, fez uma boa partida, equilibrando com o time visitante.

Depois do intervalo, o Rangers seguia melhor e dominava a partida. Deu um pouco de azar e tomou o gol aos 19 minutos. Peter Pawlett tentou o passe, a bola bateu em Steven Davies e caiu no pé do lateral Jamie Robson, dentro da área. Ele finalizou e marcou: 1 a 0 para o United.

Depois de sofrer o gol, o Rangers pressionou e tentou chegar ao empate. Não conseguiu. No final, vitória da equipe da casa. Uma derrota que entra para a história. A última vez que o Rangers tinha sido derrotado pelo Campeonato Escocês foi no dia 4 de março de 2020, em um jogo contra o Hamilton.

O Rangers precisa se recuperar rapidamente. O time perdeu do Malmö fora de casa por 2 a 1 na última terça-feira, na terceira fase preliminar da Champions League. Vai decidir a vaga em casa, na próxima terça-feira, dia 10, no Ibrox Stadium. Precisará de todo apoio possível dos seus torcedores para reverter o quadro. Precisa vencer de qualquer jeito para seguir vivo na competição europeia.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo