Drogba: “Vim ao Galatasaray para conquistar a Champions”

Didier Drogba ainda não recebeu a permissão da Fifa para estrear pelo Galatasaray, mas já começa a traçar seus objetivos no novo clube. Após a eliminação de Costa do Marfim na Copa Africana de Nações, o centroavante deverá se apresentar à torcida turca nesta semana e promete uma campanha marcante na Liga dos Campeões.
“Eu vim para o Galatasaray para conquistar a Liga dos Campeões. É um grande clube, não apenas na Turquia, mas na Europa também. Eles já chegaram até as oitavas de final. Quero esse troféu pela segunda vez e acredito que nós podemos ser campeões”, afirmou o marfinense, em entrevista ao jornal Milliyet.
Sem receber salários no Shanghai Shenhua, Drogba assinou com o Galatasaray pelos próximos 18 meses. Por não ser consentido pelo clube chinês, a transferência precisa ser aprovada pela Fifa. De qualquer forma, o atacante já foi inscrito no elenco do Galatasaray para a Liga dos Campeões.
Drogba também comentou o ambiente em Istambul: “Sneijder é um grande nome. É uma ótima oportunidade jogar ao lado dele, especialmente para mim, que sou atacante. Também conheço Elmander, Felipe Melo e Muslera. Eboué é outro jogador que admiro. Vim para um clube com grandes objetivos e torcedores orgulhosos. Não posso esperar para vestir essa camisa”.
O Galatasaray enfrenta o Schalke 04 nas oitavas de final da Liga dos Campeões, recebendo a primeira partida no dia 20 de fevereiro, na Türk Telecom Arena. Campeão da Copa da Uefa em 1999/00, o Cim Bom registrou sua melhor campanha na LC em 1988/89, quando foi eliminado pelo Steaua Bucareste na semifinal.