Domínio por nada: Galatasaray perde em casa para o Braga
Passada a primeira rodada da Liga dos Campeões, o prognóstico para a partida entre Galatasaray e Braga apontava um claro favorito. Além de atuarem em Istambul, os Aslanlar já tinham engrossado contra o Manchester United, enquanto os Minhotos foram surpreendidos pelo Cluj. De fato, a superioridade foi dos turcos, que mantiveram 65% de posse de bola e finalizaram mais. Porém, a equipe só não prevaleceu no que importava: o placar, que registrou vitória por 2 a 0 aos portugueses.
O Braga teve a primeira chance clara da partida. Custódio apareceu livre para cabecear dentro da área adversária, mas mandou para fora. O susto, porém, foi rapidamente recobrado pelo Galatasaray. Após uma blitz, os turcos mantinham o controle da bola, mas apresentavam dificuldades na criação de jogadas.
A falta de eficiência acabou custando caro. Aos 28 minutos, os Minhotos balançaram as redes após contragolpe. Ruben Amorim bateu para defesa de Fernando Muslera, mas Ruben Micael apareceu para aproveitar o rebote. Melhores após o tento, os portugueses quase ampliaram em cabeçada de Paulo Vinícius, que Muslera salvou.
Com a vantagem estabelecida, o Braga passou a se fechar um pouco mais durante o segundo tempo, demonstrando sua preferência pelos contra-ataques. Enquanto isso, o Cim Bom continuava com problemas na pontaria. Burak Yilmaz teve duas boas oportunidades, mas em ambas foi parado pelo Beto.
Quando o goleiro não salvo, foi a trave quem evitou o empate do Galatasaray. Aydin Yilmaz acertou o pé de fora da área aos 32 minutos e carimbou o poste. Sem passar pela defesa adversária, o time da casa ainda foi penalizado pelo segundo gol do Braga, já nos acréscimos. Eder fez o cruzamento e Alan concluiu rumo às redes, decretando o resultado. Agora, o Braga soma três pontos no Grupo H da LC, enquanto o Galatasaray segue zerado.





