EuropaLiga Europa

Do meio da rua, de primeira, por cobertura: o prêmio de golaço da Liga Europa já é de Aduriz?

Olympique de Marseille e Athletic Bilbao fizeram duelo de clubes com filosofias parecidas na Liga Europa. A alma de provençais e bascos compartilha o mesmo apego ao orgulho local, em comunidades que valorizam muito o próprio nacionalismo. Além disso, ambas as torcidas amam até o mesmo “loco”, Marcelo Bielsa, homenageado pelos dois grupos de ultras no cortejo até o Estádio Vélodrome. Quando a bola rolou, porém, as semelhanças ficaram de lado para o principal intuito das equipes: jogar futebol. E os leones voltaram para a Espanha com grande resultado, ao baterem os marselheses por 1 a 0. Mais uma vez, graças a Aritz Aduriz.

Dias depois de completar 35 anos, o centroavante do Athletic arrebentou. Comandou as ações ofensivas do seu time e decidiu com um verdadeiro golaço. Após chutão vindo do goleiro Herrerín, Sabin ajeitou de cabeça e Aduriz nem deixou a bola cair para acertar um chute de primeira maravilhoso. Pegou com gosto na bola, encobrindo Steve Mandanda – e, independente de uma possível falha do goleiro, o veterano merece ser exaltado pela qualidade de sua definição. Forte candidato a gol mais bonito da Liga Europa e que enfatiza os excelentes números do camisa 20: são 26 tentos em 2015/16, sete deles no torneio continental, do qual é o artilheiro. E o matador não deve parar tão cedo, com os bascos em excelentes condições para o reencontro com os franceses em San Mamés. Um lance brilhante que ainda vale muito.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo