Europa

Diyarbakirspor é punido e Bursapor assume liderança

O Diyarbarkirspor foi punido pela violência dos torcedores na partida contra o Bursaspor, que pelo incidente teve que ser interrompida. O time teve decretada derrota por 3 a 0, o que levou o Bursapor à liderança do Campeonato Turco.

A Federação Turca disse em nota que impôs a derrota para o Diyarbarkirspor no jogo que teve que ser encerrado aos 15 minutos de jogo devido à violência da torcida do time, que jogava em casa. A partida, realizada no dia 6 de março, foi encerrada quando o placar estava em 0 a 0.

Na partida, torcedores atiraram pedras no juiz, nos assistentes e nos jogadores, que atingiram o assistente Kemal Yilmaz e o goleiro Dimitar Ivankov, do Bursapor. A Federação Turca anunciou ainda que irá se reunir na sexta para decidir qual será a ação em relação à partida do Diyarbarkirspor contra o Belediyespor, que foi interrompida após a invasão dos torcedores.

O Bursapor agora é líder do Campeonato Turco com dois pontos de vantagem sobre o Galatasaray, depois de 25 jogos. O Diyarbarkirspor é antepenúltimo colocado e luta contra o rebaixamento.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo