Europa

Dinamarca vence clássico escandinavo contra Suécia

A Dinamarca saiu vencedora do clássico escandinavo contra a Suécia, nesta sexta-feira, em Copenhague. Jogando em casa, o time fez 2 a 0 no estádio Parken, em jogo de duas seleções que já garantiram o seu lugar na Eurocopa de 2012.

A Dinamarca era melhor na partida e tinha a posse de bola no campo de ataque. A Suécia ameaçava nas jogadas em velocidade. Aos 34 minutos do primeiro tempo, em um cruzamento da direita, Nicklas Bendtner, sozinho, teve tempo de dominar e tocar para as redes com tranquilidade: 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, a Suécia teve uma boa chance. Em ataque pelo meio, Emir Bajrami saiu na cara do gol e tocou com categoria tirando do goleiro. A bola tocou na trave e a zaga dinamarquesa tirou o perigo.

No segundo tempo, a Suécia voltou melhor em campo, mais dispostas e tinha mais chances de gol. A melhor delas, porém, não veio em uma jogada trabalhada, mas por uma saída errada de jogo dos dinamarqueses. Zlatan Ibrahimovic pressionou, o zagueiro tocou mal e Kim Kallstrom tocou para o atacante, que fintou e bateu colocado, mas a bola foi fora.

Com as alterações, o jogo caiu de ritmo na segunda metade do segundo tempo e a Suécia perdeu muito da sua força ofensiva quando Ibrahimovic deixou o campo. A Dinamarca voltou a ter mais a bola e tocar com paciência.

Aos 35 minutos do segundo tempo, os dinamarqueses decisifos o jogo. Em lance pelo lado esquerdo do ataque, Michael Krohn-Delhi recebeu e finalizou com precisão para o fundo das redes, definindo o placar do confronto: 2 a 0.

Foi a 39ª vitória da Dinamarca sobre a Suécia na história. Os suecos, porém, mantém a vantagem de 44 vitórias, além de outros 18 empates.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo