Europa

Depois de comemorar o acesso, Rangers levantou uma taça de Copa com direito a golaço

Título nunca é demais, não é mesmo? Depois de garantir a conquista da Championship, a segunda divisão da Escócia e assim estar de volta à primeira divisão do país a partir da próxima temporada, o Rangers foi a campo novamente neste fim de semana para outra disputa de título. Era a Challenge Cup, uma copa disputada só por equipes da segunda à quarta divisão escocesa. O Rangers já era o atual campeão, mas conseguiu repetir a conquista neste domingo. E conseguiu um golaço, aliás.

LEIA TAMBÉM:
– O pesadelo acabou: Depois de quatro anos de luta, o Rangers está de volta à elite escocesa
– Como a Escócia viu o retorno do Rangers à Premier League

Jogando em Hampden Park, em Glasgow – que é a casa da seleção escocesa -, o Rangers passou por cima do Peterheard com uma goleada por 4 a 0. Diante de 48 mil pessoas, o time não teve problemas em vencer. A começar por um gol contra de Ally Gilchrist, aos 17 minutos. Depois, tivemos direito a um golaço de de James Tavernier, o autor do gol que selou o título da segunda divisão na última terça-feira.

No segundo tempo, Andy Halliday, de pênalti, e o artilheiro Kenny Miller fecharam o placar para o Rangers, que festejou pela segunda vez na semana. O time não poderá disputar o tricampeonato da Challenge Cup, aliás, já que voltará à primeira divisão e a taça é apenas para os times da segunda divisão para baixo. Mas certamente nenhum torcedor dos Rangers está lamentando isso.

Veja os gols:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo