Europa

Demissão de treinador provoca tumulto na Bósnia

A polícia bósnia prendeu cerca de 30 pessoas nesta seta-feira em Sarajevo. Elas faziam parte de um grupo que protestava nas ruas da capital do país contra a demissão de Meho Kodro, treinador da seleção.

Na semana passada, a federação bósnia (NSBiH) mandou o treinador embora após ele se recusar a comandar a equipe nacional em um amistoso contra o Irã, marcado para o dia 26. Kodro alegou que não foi consultado sobre a marcação da partida.

Os protestantes carregavam faixas com as palavras ‘Máfia’ e ‘Fora Diretoria’, além de entoarem canções com ofensas aos dirigentes da federação. Alguns deles arremessaram pedras, garrafas, bombas de fumaça e outros objetos no prédio da entidade.

“Detivemos mais de 30 pessoas após um ato pacífico se transformar em vandalismo”, afirmou Jusuf Zornic, porta-voz da polícia de Sarajevo. Ele ainda disse que dois policiais e um cachorro usado pela corporação se feriram e não houve maiores danos materiais.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo