Europa

De volta à seleção: Eriksen é convocado pela primeira vez desde ataque cardíaco

O técnico Kasper Hjulmand incluiu o meia do Brentford na convocação da Dinamarca para amistosos contra Holanda e Sérvia em março

O técnico da seleção dinamarquesa, Kasper Hjulmand, anunciou nesta terça-feira os 23 jogadores convocados para amistosos durante a pausa internacional de março, e há uma grande novidade: Christian Eriksen terá a chance de defender a Dinamarca pela primeira vez desde que sofreu um ataque cardíaco durante um jogo contra a Finlândia na Eurocopa do ano passado.

Com um desfibrilador instalado em seu peito, Eriksen não pode mais atuar na Itália, onde tinha contrato com a Internazionale. Liberado, treinou no Odense Boldklub, um dos clubes que o formou, e no Ajax antes de assinar um contrato de seis meses com o Brentford, retornando à Premier League.

O meia de 30 anos voltou aos gramados contra o Newcastle, em 26 de fevereiro, atuando cerca de 40 minutos. Desde então, fez duas partidas inteiras em vitórias contra Norwich e Burnley, dando uma assistência para Ivan Toney marcar contra os Clarets no último fim de semana.

Segunda seleção classificada à Copa do Mundo (sem contar o país-sede), a Dinamarca jogará contra a Holanda, em Amsterdã, em 26 de março, e depois recebe a Sérvia em Copenhague, três dias depois. A viagem começa com um período de treinamentos em Marbella, na Espanha.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo