Europa

CSKA Sofia tem até 4 de agosto para saldar dívidas

O CSKA Sofia tem até o dia 4 de agosto, data do início do Campeonato Búlgaro, para pagara suas dívidas. Do contrário, a equipe, atual campeã nacional, será rebaixada para a terceira divisão, conforme anunciou a federação local (BFU) nesta sexta-feira.

O clube deve cerca de € 1 milhão em impostos e encargos fiscais. Por conta destes problemas financeiros, o CSKA Sofia não recebeu a licença da BFU e, por isso, foi excluído da Liga dos Campeões. O Levski Sofia, vice-campeão búlgaro, ganhou a vaga do rival na terceira fase preliminar da LC.

De acordo com a federação, o clube será submetido a controles periódicos de suas finanças. Alexander Tomov pediu demissão do cargo de presidente do CSKA Sofia por conta de todos os problemas financeiros e ainda viu seu nome estar no meio de uma investigação sobre um possível desvio de dinheiro do caixa da equipe.

Pramod Mittal, empresário indiano proprietário do CSKA e da siderúrgica Kremikovtzi, enfrenta grave crise. Segundo a imprensa búlgara, ele estaria em negociações com o milionário ucraniano Konstantin Jevago, dono do Vorskla Poltava, para lhe vender tanto a equipe búlgara como a empresa.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo