CSKA Sofia corre risco de ser suspenso de torneios

O CSKA Sofia corre o risco de ser expulso do Campeonato Búlgaro e ser suspenso da disputa de competições européias. A federação local (BFU) afirmou nesta terça-feira que o clube, atual campeão nacional, não preencheu os critérios necessários para a obtenção de uma licença.
Como a equipe deve dinheiro para o Instituto Nacional de Segurança Social, a Receita e outras instituições, o CSKA Sofia teve negado seu pedido de licença. “A decisão foi tomada pela Comissão de Licenciamento”, afirmou Nikolay Georgiev, chefe da comissão de apelação, que confirmou a informação.
De acordo com Georgiev, a informação foi repassada para a Uefa. Maior campeão nacional (31 títulos), o CSKA Sofia se classificou para a terceira fase preliminar da Liga dos Campeões. Enquanto o anúncio era feito, diversos torcedores causaram tumulto nos arredores do Bulgarska Armiya Stadium, com confrontos com a polícia.
“Isto é uma provocação”, afirmou Alexandar Tomov, presidente do clube, antes de ser interrompido por torcedores furiosos contra ele. O CSKA Sofia recorrerá da decisão.