‘Cristiano Ronaldo me ofereceu parte do salário para não deixar o Real Madrid’
Além de multicampeão, o astro português esbanja idolatria fora das quatro linhas

O vínculo entre Cristiano Ronaldo e Pepe vai além do futebol. Eles foram companheiros de time e de seleção. A relação começou ainda nas categorias de base do Sporting e depois se fortaleceu quando se reencontraram no Real Madrid em 2009.
A dupla portuguesa jogou junto por quase uma década no Santiago Bernabéu, ganhando vários títulos e construindo uma irmandade inquebrável.
Pepe formou uma dupla famosa com Sergio Ramos na defesa do Real Madrid, mas lesões cobraram seu preço e em 2017 o português deixou o clube como um agente livre, assinando com o Besiktas, da Turquia.
Na ocasião, o Real Madrid não ofereceu um novo acordo para Pepe e Cristiano Ronaldo estava desesperado para manter seu amigo no clube.
Pepe revelou em entrevista à “Renascença”, que Cristiano Ronaldo chegou a oferecer uma parte do seu próprio salário para o zagueiro permanecer no Real Madrid.
— Conversei muito com ele e ele me disse para ficar no Real Madrid. Mas acho que meu tempo no clube tinha chegado, porque foram 10 anos muito exigentes, onde abri mão de muito tempo. Tentei explicar a ele que não poderia mais estar lá por causa das dificuldades que estava tendo na época e ele disse: “Se é pelo dinheiro, companheiro, eu dou meu dinheiro para dar a você!” E eu disse que não: “Graças a Deus não é por isso, é por outros motivos”. Eu também queria voltar a sentir o futebol, e é isso, decidi ir para a Turquia — revelou Pepe.
Outro episódio, ocorrido em 2012, também mostra a lealdade de Cristiano Ronaldo a Pepe. Durante uma partida contra o Valencia, o zagueiro sofreu um ferimento grave na cabeça após se chocar com Iker Casillas. O defensor precisou ser levado ao hospital.
Cristiano Ronaldo jogou a partida inteira e depois passou a noite no hospital com a família de Pepe.
— Mesmo tendo perdido a memória, perdi uma parte daquele jogo. Lembro que quando acordei no dia seguinte no hospital, ainda estava com o meu kit do Real Madrid amarrado na cama; Depois, fui perguntar à minha família o que tinha acontecido, à minha esposa, que estava a cinco dias de ter minha filha mais velha, Angeli — contou o ex-zagueiro.
“No noticiário vi que Cris tinha estado lá no hospital! E eu nem percebi! O Cris ficou lá praticamente a noite toda comigo, com a minha família. Ele estava lá, me dando força”, completou.
Títulos conquistados por Cristiano Ronaldo e Pepe juntos

Pelo Real Madrid
- Campeonato Espanhol: 2011/12 e 2016/17
- Supercopa da Espanha: 2012
- Copa do Rei: 2010/11 e 2013/14
- Champions League: 2013/14, 2015/16 e 2016/17
- Supercopa da Uefa: 2014 e 2016
- Mundial de Clubes da Fifa: 2014 e 2016
Pela seleção portuguesa
- Eurocopa: 2016
- Liga das Nações da Uefa: 2018/19