Portugal escapou de uma derrota na última sexta-feira contra Israel fora de casa e enfrenta o Azerbeijão nesta terça-feira, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. O time é o terceiro colocado do , atrás da e de Israel. E o principal craque do time, Cristiano Ronaldo, está suspenso para a partida, mas afirmou que o time não pode mais tropeçar.

“Nós não temos mais espaços para erros daqui para frente”, disse o jogador do Real ao site da . “A coisa mais fácil para mim seria voltar ao meu clube, mas eu disse que eu queria ficar. Eu sinto que minha presença com o time é importante”, afirmou o jogador.

“Eu posso contribuir com algo para o time mesmo quando eu não estou jogando. Eu estou um pouco triste que eu não possa ajudar os rapazes no campo, mas eu irei encorajar o time para dar tudo de si e conseguir um bom resultado”, declarou ainda a estrela da seleção portuguesa.

Portugal enfrenta o Azerbaijão nesta terça-feira, em Baku, depois de um empate por 3 a 3 com Israel na sexta-feira. Os Lusos têm oito pontos, mesma pontuação de Israel. A Rússia é líder com 12 pontos e um jogo a menos. Israel enfrenta a Irlanda do Norte em Belfast – se condições climáticas permitirem, já que o jogo contra a Rússia acabou sendo adiado pela .