‘Com quem eu gostaria de jogar? Cristiano Ronaldo. O que o Messi faz, eu também fazia’
Aos 40 anos de idade, o astro português está perto de alcançar a marca de mil gols

Ídolo do Flamengo, Zico revelou ao podcast “Só Resenha” que gostaria de ter jogado com Cristiano Ronaldo e não com Lionel Messi.
— Os garotos brincam: “Quem você gostaria de jogar ao lado, Messi ou Cristiano Ronaldo?”. Eu falo que é o Cristiano Ronaldo. O que o Messi faz, eu também fazia. Ele chegou depois de mim (risos). Armar e deixar na cara do gol. Eu falei para o Romário: “Se tivesse do meu lado, você teria feito dois mil gols — afirmou.
O ex-jogador não poupou elogios a Cristiano Ronaldo, valorizando o “espírito de sacrifício” do português para ganhar cinco Bolas de Ouro.
— Cristiano Ronaldo diz que é o melhor do mundo? Sim, ele tem que dizer. As pessoas falam dele como se ele fosse apenas um goleador. Não é só isso. É uma grande referência para qualquer jogador. De fato, ele não recebeu o dom de outros jogadores, mas tornou-se o melhor pela dedicação e pela força. Olhava para uma característica e fez por ser o melhor em tudo — comentou.
Cristiano Ronaldo perto dos mil gols
Aos 40 anos de idade, Cristiano Ronaldo está prestes a assinar uma renovação de contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. No clube do Oriente Médio, o português pode alcançar a marca de mil gols. Atualmente, ele tem 924 tentos marcados em jogos oficiais.
— O cara está aí com 40 anos correndo mais que muita gente. Tomara que ele faça 2 mil gols e, se eu começasse hoje, teria ele como minha referência — completou Zico.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Carreira de Zico

Tricampeão brasileiro, campeão da Libertadores e do Mundial com o Flamengo, Zico é o 18º maior artilheiro da história do futebol, com 556 gols em 777 partidas oficiais.
Ele se vê como o melhor do mundo em um fundamento: o passe. Porém, ele não gosta de comparações com outros craques.
— Eu não gosto de comparações. Sei do meu valor, o que eu fiz e o que represento. Mas há certas situações… por exemplo, eu não vejo ninguém no mundo com a mesma qualidade de passe que eu. Pode até ter alguém igual, mas melhor, não. Se você tem bons passadores, é meio caminho andado. Eu me considero um jogador completo. A única coisa que eu não fazia era bater bolas paradas com a perna esquerda. Do resto, eu fiz de tudo — declarou.